Gabriele Souza é designer de luz, e assina múltiplos projetos em teatro, dança, performances e shows, colaborando com diversos coletivos e artistas independentes.
Integra a Cia. da Revista como designer de luz e o Grupo Folias, como designer e coordenadora técnica da sede do grupo, o Galpão do Folias.
Entre seus últimos trabalhos teatrais, destacam-se os espetáculos “Tatuagem” (2022), “O Avesso da Pele” (2023), “Cabaret” (2024) que lhe rendeu indicação aos Prêmios: Shell de Teatro, DID e Bibi Ferreira, e "...A Woman With a Pipe" (2024) realizado na Das Theater em Amsterdam/NL.

Foto. Caio Galucci

Na linguagem da dança possui duas criações com a São Paulo Companhia de Dança, em "Umbó" (2021) e "Autorretrato" (2024) , ambos coreografados por Leilane Teles sob direção artística de Inês Bogéa.
Além da função criativa, Gabriele tem se dedicado ao ensino de iluminação, ministrando aulas para o Programa Jovem Monitor Cultural da Prefeitura de São Paulo (2021), nos cursos livres do Galpão do Folias (2024-atualmente) e na SP Escola de Teatro (2022-Atualmente). Nesta última, atua também como artista convidada e membro da banca examinadora do curso de Iluminação ao lado de Guilherme Bonfanti e Francisco Turbiani.
Back to Top